Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
w Notícia - Veja como ter mais alimentos integrais nas refeições Veja como ter mais alimentos integrais nas refeições

Alimentos integrais são ricos em fibras alimentares; a parte dos vegetais que o corpo não pode absorver nem ingerir. Comendo mais fibras você sentirá saciado mais rapidamente e controlará o peso mais facilmente. Além de ajudar a controlar o colesterol, as fibras aliviam a constipação intestinal e a diarreia.

No entanto, alimentos integrais fornecem muito mais do que fibras. Quando você passa a consumir pão, massa e arroz integrais, além de outros cereais, você obtém não apenas a casa, mas também o gérmen cheio de nutrientes encontrados em cada grão.

O grão completo é rico em niacina, tiamina, riboflavina, magnésio, fósforo, ferro e zinco, além de proteína e um pouco de gordura boa. Esses nutrientes podem ser uma das razões pelas quais as pessoas que comem cereais correm menos risco de diabetes e doenças cardíacas.

A meta recomendada para uma alimentação saudável é entre dois e quatro porções de alimentos integrais por dia. Veja como incluir novos pratos no cardápio.

Sirva arroz integral no lugar de batatas

Sim, o arroz integral clássico demora 45 minutos para cozinhar. Então, não demore para prepará-lo, comece a preparar a sua refeição por ele. Se você tem pouco tempo, cozinhe uma grande quantidade no fim de semana e congele. Separe em saquinhos porções suficientes para uma refeição. Durante a semana, descongele e esquente no micro-ondas o que for consumir.

Compre arroz integral parboilizado

Os grãos de arroz integral parboilizado são cozidos previamente e depois secos e embalados. Nesse processo, eles perdem um pouco da textura, mas mantêm a maior parte ou até todos os nutrientes e fibras. Sua principal qualidade é que cozinham em 5 a 20 minutos.

Compre outros tipos de grãos

Explore as lojas de produtos naturais. Nelas você poderá encontrar novos grãos, como: cevada, cuscuz, quinoa ou arroz selvagem. Experimente um a cada semana. Mas antes de comprá-los, faça o teste do cheiro para garantir que o óleo do germe não tem um odor velho e rançoso. Deixe na geladeira ou congele para manter o frescor.

Aposte na cevada

A cevada perolada ou cevada selvagem é ótima por causa de sua textura cremosa. Além disso, possui 6 g de fibras em cada 200 g de grãos - inclusive de fibras solúveis que baixam o colesterol. Seu tempo de cozimento também é reduzido, apenas 30 minutos. É um substituto delicioso para acompanhamentos com arroz e dá a sopas e ensopados uma textura macia e encorpada.

Experimente o trigo para quibe e o cuscuz

O trigo para quibe é o trigo que foi fervido, seco e quebrado. Pense nele como um alimento integral conveniente, pois cozinha em 20 minutos. Usado tradicionalmente no tabule, também é um acompanhamento delicioso. Já o cuscuz é uma massa de grãos muito pequenos feita com farinha de trigo.

O problema é que alguns são refinados e outros, integrais. Portanto, sua tarefa será procurar cuscuz integral no supermercado ou na loja de produtos naturais. Ele é o produto integral que cozinha mais rápido. Você só precisa adicionar água fervente, cobrir e, em cinco minutos, estará pronto para servir. Começar a comer cuscuz integral significa obter 7 g de fibras por porção.

Fonte: Seleções

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet