Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
w Notícia - Vitamina C para rosto: benefícios e como usar no dia a dia Vitamina C para rosto: benefícios e como usar no dia a dia

A pele vai envelhecer ao longo dos anos, disso não temos dúvida. Mas se existem fórmulas "mágicas" para prevenir o envelhecimento precoce, deixar a pele mais firme e macia, com certeza, uma delas é a vitamina C. Confira abaixo como usá-la no dia a dia.

O que é vitamina C?

A vitamina C é um antioxidante importante para o corpo, pois age contra os radicais livres - responsáveis por acelerar o envelhecimento.

"Dentre outras funções, contribui com o aumento da absorção de ferro no intestino e tem participação no processo de ossificação", ressalta a dermatologista Lilian Licarião, especialista do Fleury. Também conhecido quimicamente como ácido ascórbico, pode ser encontrado em frutas e vegetais, como laranja, kiwi e pimentão vermelho.

Para que serve

Quando usada na pele, a vitamina C auxilia na produção de colágeno e elastina, a fim de reduzir e clarear manchas, tratar linhas de expressão e rugas. Este potente antioxidante também cria uma barreira natural para manter a hidratação cutânea.

Pode usar vitamina C em qualquer tipo de pele?

De acordo com a dermatologista, a vitamina C pode ser usada em todos os tipos de pele, exceto em pessoas com sensibilidade a esta substância.

"Como há diversas formas de apresentação da vitamina C para o uso facial, o ideal é ter a avaliação de um dermatologista para escolher a melhor opção, seguindo o tipo de pele e suas necessidades", aconselha.

Como usar vitamina C no rosto

Atualmente, pode-se encontrar diversas concentrações de vitamina C para o rosto. Portanto, a substância pode ser usada de forma isolada ou associada a outros antioxidantes ou ao protetor solar, segundo a especialista.

No entanto, muitas pessoas se questionam se podem aplicar frutas e vegetais ricos em vitamina C diretamente na pele. A resposta é NÃO. Além de não trazer benefícios, isso pode causar alergias e até manchas.

"Devemos consumir estes produtos em uma dieta equilibrada para manter os níveis adequados de vitamina C no corpo, e o uso tópico deverá ser feito com extratos derivados da vitamina C adequados para o uso cutâneo", explica a dermatologista Lilian Licarião.

A vitamina C pode ser utilizada durante a rotina de skincare isoladamente ou associada a outras substâncias. O mais indicado pelos dermatologistas é fazer uso de um protetor solar com vitamina C para o dia a dia.

Segundo a dermatologista Lilian, a vitamina C não é uma substância "fotossensibilizante", ou seja, habitualmente não causa problemas se o uso tópico no rosto for seguido de exposição ao sol. Sendo assim, poderá ser usado pela manhã e à noite.

Fonte: Minha Vida

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet