Documento sem título
 
 
 
     
Documento sem título
Índice Ultravioleta
 
AlmaNews
 
w Notícia - Qual é o tipo de arroz mais saudável? Qual é o tipo de arroz mais saudável?

Se você hesitou ao escolher entre arroz branco e arroz integral ao fazer o pedido no seu restaurante favorito, você definitivamente não está sozinho.

O arroz branco tem um sabor tão bom, principalmente quando está temperado com molho agridoce, mas será que o arroz integral não é melhor para você? Qual é o tipo de arroz mais saudável?

Considerando o aumento da popularidade de dietas low-carb, muitas pessoas põe grãos em absolutamente tudo, e descobrir que tipo de arroz é o mais saudável (e se o arroz é realmente saudável) nunca foi tão confuso.

Você deve optar pelo arroz integral – ou abandonar completamente o arroz? Bem, isso depende. Muitos especialistas em nutrição defendem que os grãos podem se encaixar totalmente em uma dieta equilibrada – desde que você escolha sua variedade (e o tamanho da porção) com sabedoria.

Aqui, os nutricionistas determinam qual é o tipo de arroz mais saudável para você, decompondo os tipos saudáveis ??(e não tão saudáveis) de arroz – e como fazer o grão funcionar para você.

A grande questão: o arroz integral é mais saudável que o arroz branco?

Sim, é mais do que apenas a cor que diferencia esses dois tipos de arroz.

“O arroz integral contém todas as três partes do grão: farelo, endosperma e germe”, diz a nutricionista Marisa Moore, RDN. SparkNotes: Sim, isso significa que o arroz integral é um grão inteiro. “Enquanto isso, o arroz branco passa pelo processamento que remove o farelo e o germe, deixando apenas o endosperma amiláceo”, diz Moore. Então, não, o arroz branco não é um grão inteiro.

Esse processamento tem um grande impacto na nutrição do arroz. “O arroz branco foi suprimido da maioria de suas proteínas, fibras, vitaminas e minerais do tipo B”, diz Lauren Harris-Pincus, MS, RDN, nutricionista e autora do The Protein-Packed Breakfast Club. (Por isso, muitas empresas nos EUA, na verdade, fortificam o arroz branco com as vitaminas B, tiamina, niacina, ácido fólico – e ferro – para reviver um pouco da nutrição.)

“O arroz integral, portanto, contém mais proteínas, fibras e nutrientes do que o arroz branco, tornando-o mais nutritivo e satisfatório”, diz Harris-Pincus. “Também possui um índice glicêmico mais baixo, o que significa que uma porção de arroz integral aumenta menos o açúcar no sangue do que a mesma porção de arroz branco. ”

Para colocar as diferenças de perspectiva, aqui estão as informações nutricionais de uma xícara de arroz integral cozido, de acordo com o banco de dados de nutrientes do USDA:

- Calorias: 238;
- Gorduras: 1.87 g;
- Carboidratos: 49,6 g;
- Fibra: 3,12 g;
- Açúcar: 0,47 g;
- Proteínas: 5,32 g;
- Sódio: 202 mg.

E as informações nutricionais de uma xícara de arroz branco cozido, de acordo com o USDA Nutrient Database:

- Calorias: 204;
- Gorduras: 0.44 g;
- Carboidratos: 44,2 g;
- Fibra: 0,63 g;
- Açúcar: 0,08 g;
- Proteínas: 4,22 g;
- Sódio: 387 mg.

Embora uma porção de arroz integral tenha mais calorias, ela fornece nutrição mais equilibrada – e geralmente é uma escolha melhor – do que uma porção do arroz branco.

Então, qual é o tipo de arroz mais saudável?

Ok, então você sabe que o arroz integral é tecnicamente mais saudável que o branco – mas o arroz integral e branco não são as únicas opções. De fato, outras variedades de arroz podem ser ainda melhores para você do que o arroz integral.

Segundo Moore, arroz vermelho e arroz preto realmente competem pelo título de “arroz mais saudável”.

Arroz negro

“O arroz preto mostrou ter a maior atividade antioxidante de todas as variedades de arroz”, diz Moore. “Ele obtém sua cor preto-púrpura profunda das antocianinas, os mesmos pigmentos que dão às amoras seu poder antioxidante”. Esses antioxidantes, em particular, demonstraram melhorar a saúde do coração e proteger e reparar as células do seu corpo, acrescenta ela.

Aqui estão as informações nutricionais de uma porção de arroz preto, de acordo com o USDA Nutrient Database:

- Calorias: 160;
- Gorduras: 1,5 g;
- Carboidratos: 34 g;
- Fibra: 1 g;
- Açúcar: 0 g;
- Proteína: 4 g;
- Sódio: 0 mg.

Arroz vermelho

Embora talvez não seja tão impressionante quanto o arroz negro, o arroz vermelho também possui um perfil antioxidante sólido, diz Moore. (Na verdade, ele tem mais fibras que o arroz preto.) Quando se trata de compostos bons para a proteção do corpo, o arroz integral realmente não tem como competir.

Confira as estatísticas gerais de nutrição de uma porção de arroz vermelho, de acordo com o USDA Nutrient Database:

- Calorias: 160;
- Gorduras: 1,5 g;
- Carboidratos: 34 g;
- Fibra: 5 g;
- Açúcar: 0 g;
- Proteína: 4 g;
- Sódio: 30 mg.

Arroz selvagem

E depois, é claro, há arroz selvagem. Outra escolha popular – e saudável -, o arroz selvagem é particularmente único porque, na verdade, não é arroz.

“O arroz selvagem parece e cozinha como arroz, mas tecnicamente é a semente de uma grama aquática”, diz Harris-Pincus. “Ele contém mais proteína, fibra, potássio e zinco do que o arroz marrom ou branco.” Também é mais baixo em calorias e carboidratos.

Finalmente, aqui estão as informações nutricionais de uma porção de arroz selvagem, de acordo com o USDA Nutrient Database:

- Calorias: 166;
- Gorduras: 0,6 g;
- Carboidratos: 35 g;
- Fibra: 2,9 g;
- Açúcar: 1,2 g;
- Proteínas: 6,5 g;
- Sódio: 4,9 mg.

Deseja adicionar arroz à sua dieta? Aqui está a maneira mais saudável de fazer isso.

Ao escolher entre os tipos de arroz, o sabor é importante, diz Moore. “Eu cresci com arroz e ainda o amo”, diz Moore. “Afinal é como uma tela em branco, de baixo custo, que você pode trabalhar em cima. ”

Dependendo do tipo de prato que você está fazendo, convém escolher o tipo de arroz que você usa com base nos sabores que procura, diz Moore. “Algumas receitas são mais saborosas e autênticas usando arroz branco, enquanto outras funcionam bem com o sabor de noz do arroz integral”.

Qualquer que seja o tipo de arroz que você escolher, lembre-se dos tamanhos das porções. “Se você gosta de arroz branco, uma pequena porção (pense em um terço até a metade de uma xícara) certamente não vai machucá-lo”, diz ela.

Além disso, “a boa notícia é que, quando você cozinha e depois esfria o arroz branco, ele forma amido resistente”, diz Harris-Pincus. Esse tipo de amido é resistente à digestão, portanto, comer arroz resfriado terá menos efeito sobre seu açúcar no sangue.

Fonte: Womens Health

 
Documento sem título
 
Faça sua busca:
 
Almaderma

História
Nossos Princípios
Lojas
Espaço Café
 
Canais

Delivery
Convênios

Sustentabilidade

Descarte de Medicamento
 
Produtos

Cosmética e Beleza
Florais
Nutracêuticos
Nutrição
Nutricosmético
Saúde
 
Saúde

Índice Ultravioleta
Newsletter
 
Atendimento

Orçamento Online
SAC
Fale com o Farmacêutico
Fale com o Diretor
Trabalhe Conosco
 
A Almaderma apóia:
Alquimilla Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 69.313.286/0001-61 - CVMS: 352590401-477-000062-1-1 - AFE: 0.21148.4 - AE: 1.33944.1 - Rua Jorge Zolner, 455 - CEP13201-039 - Jundiaí/SP - Telefone: (11)4583-2222 - Email: marketing@almaderma.com.br - Farm.Responsável: Heloisa Cristina Menegassi Aguiar Gomes - CRF-SP 50.330. Almaderma Farmácia de Manipulação Eireli EPP - CNPJ: 00.873.312/0001-00 - CVMS: 352590401-477-000069-1-2 - AFE: 7.39291.2 - AE: 1.3384436 - Rua Anchieta, 259 - CEP13201-804 - Jundiaí/SP - Farm.Responsável: Ana Paula Gonzalez Pires - CRF-SP 32.446. Nenhuma parte deste website pode ser reproduzido sem nossa permissão escrita. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, contate nosso atendimento ao cliente. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio pelo Site, Aplicativo, Fax, E-Mail ou Whatsapp. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico. Copyright © 2012 - Produzido por FrameSet